quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Processo do Gabriel Chalita contra a Comunidade Família de Deus

Segue abaixo o e-mail que recebi do Sr. Ernesto da comunidade Família de Deus

De: Ernesto Mendonça
Data: 26/10/2010 13:57:31
Para: Padre Mateus
Assunto: Como ficou o Processo do Gabriel Chalita contra a Comunidade Família de Deus

Recebemos nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, boas notícias sobre o andamento do Processo aberto no TRE pelo sr. Gabriel Chalita contra a Comunidade Família de Deus na pessoa do seu Fundador Ernesto Peres de Mendonça; por conta da nossa postura em cobrar dele uma coerência com a sua fé católica e de repudiarmos o seu apoio dado ao PT – único partido assumidamente abortista no Brasil - e às candidaturas da Marta e Dilma, ambas ligadas em várias ações pró aborto.

Hoje, recebemos a confirmação oficial de que o processo foi extinto pelo Juiz do TRE. E de que ficamos livres de qualquer punição.

Nós esperávamos pela justiça, e ai esta o resultado.

Primeiro fomos acusados de algo que não fizemos, não produzimos os vídeos citados pelo sr. Chalita. E ele foi no mínimo irresponsável em nos levantar estas acusações.

Segundo, a nossa denúncia sobre o seu apoio às candidaturas abortistas, só se confirmou. Ele procurou mentir, desconversar e dizer que era tudo boato até ganhar as eleições. Depois disso, tem se apresentado – com a maior cara de pau – como Cabo Eleitoral da Dilma, enganando muitos dos seus eleitores. Aquelas cenas patéticas dele ao lado da Dilma na Santa Missa no Santuário de Aparecida mostram de uma forma bem clara em que triste situação se encontra a Igreja Católica no Brasil.

Ele ganhou a eleição é verdade, como o segundo Deputado Federal mais votado do Estado de São Paulo com 540 mil votos. Mas é bom lembrarmos de que quando foi eleito vereador, chegou a mais de 1 milhão e duzentos mil votos. Números que mostram uma grande perda do seu patrimônio político. E muitos dos que o elegeram Deputado Estadual não votariam mais nele hoje.

Além da perda dos seus votos, também, após este pleito, o Prof. Chalita perdeu a sua identidade católica. Tornou-se um << católico de faz de conta >>, assim como uma grande parte da Comunidade Canção Nova, que deixou de ser a nossa Canção Nova e foi se aliar, entre outros, ao Edir Macedo da Igreja universal, no seu apoio à Dilma do PT abortista.

A Canção Nova sai destas eleições desmoralizada e diminuida; inclusive mentindo em comunicado oficial ao dizer que não apoiava nenhum candidato e nem partidos, como assinou o sr. Eto naquela sua declaração, que entre outras coisas “desautorizava a homilia de um Sacerdote”. E as cartas enviadas para todo o Brasil aos sócios da Fundação João Paulo II pedindo nominalmente votos para vários candidatos?! Que se apresentem os sócios que receberam em São Paulo a carta da CN pedindo votos para o sr. Chalita.

Vimos a CN mentir via a sua página na Internet. Vimos a CN Apoiar o Prof. Chalita – e com ele – apoiar a Dilma e o PT, ignorando o seu projeto abortista para o Brasil. Ignorando não; na verdade a Canção Nova, com esta sua atitude acabou ignorando o Evangelho da Vida, acabou ignorando o Magistério da nossa Mãe Igreja. E levando inúmeras pessoas a um erro gravíssimo.

Por tudo isso, estamos vendo a Canção Nova num processo de desconversão e se transformando em Canção Velha, entrando numa triste decadência e levando a perda do seu grande patrimônio espiritual. Ainda tiveram a coragem e o despudor de aparecerem com aquela nota assinada pelo Pe. Jonas. Aquelas palavras não são daquele homem ungido por Deus que todos nós conhecemos e deixaram que o Pe. Jonas ficasse irreconhecível.

A Canção Nova deixou de fazer o caminho do seu Fundador, deixou de viver o seu SIM, SIM e o NÃO, NÃO. E agora troca o Magistério da Igreja por aventuras na politicalha do Brasil.

Nunca pensamos que passaríamos por algo assim, de sermos processados por um apresentador da Canção Nova por nossa posição clara com relação à defesa da Vida. Como lamentamos de ver algo assim de tão terrível e triste acontecendo e ameaçando acabar com a nossa querida Canção Nova e todo o seu trabalho evangelizador.

Por favor repassem esta informação. Que todos venham saber da nossa inocência, de que não fizermos nada contra a pessoa do Chalita e que todas as nossas ações são SEMPRE EM FAVOR DA VIDA. E que o processo que recebemos dele acabou em N A D A !

Abraços de Paz, Ernesto Peres de Mendonça – Comunidade Família de Deus

Servos do Coração Eucarístico de Jesus - A serviço da Vida

3 comentários:

  1. GABRIEL CHALITA, COMO A FILOSOFIA EXPLICARIA TAL MUDANÇA??

    ResponderExcluir
  2. "Servos do Coração Eucarístico de Jesus - A serviço da Vida"
    Estão meramente a serviço de seus ventres, como já disse São Paulo. Abram os olhos. Não tem autoridade de condenar ninguém.

    Juiz de Fora-MG

    ResponderExcluir
  3. Parabens aos Servos do Coracao Eucaristico! Parabens ao Salvai Almas!
    Chega de catolicimo mais ou menos!
    Chega de molhar a ponta dos pes na lama!
    Sim, sim! Nao, nao!
    O resto volta pro demonio!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...