quarta-feira, 20 de outubro de 2010

LITURGIA DIÁRIA - 21/10/2010 - A FORÇA DO AMOR : A CRUZ

NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS

“Se, pela graça de Deus, você já alcançou um alto nível de oração, mantenha a prática de rezar o Santo Rosário. Pois nunca ninguém que reza o Rosário diariamente se tornou um herege formal ou foi enganado pelo demônio. Esta é uma declaração que eu alegremente assino com meu sangue.”
São Luís de Maria G. de Montfort
A FORÇA DO AMOR : A CRUZ
Aqueles que na cruz eram pregados sofriam zombarias por parte dos outros. As pessoas insultavam os crucificados. A cruz era um sinal de maldição. Mas, com Jesus, a cruz tornou-se um sinal de bênção! Em Jesus, nós vamos aprendendo que a força do amor é capaz de transformar todas as coisas
Deixe hoje que a força do amor contagie você, contagie a sua vida. Quando lemos a Palavra de Deus, se não for pela força do amor, nós não damos a devida importância à ela. Veja: o livro do Apocalipse é repleto de simbolismos e de alegorias, mas nós não estamos aqui falando de "alegorias", mas sim de uma revelação. Desta revelação presente no Apocalipse e que nos foi dada através do apóstolo João. Deus, pela força do amor, nos revela aquilo que vamos viver no Céu. O Céu descrito no livro do Apocalipse existe. Embora você ainda não o veja. O nosso desafio é permanecer fiel àquilo que Deus nos revela. Não podemos deixar de acreditar. Não podemos perder nossa fé. É importante reconhecer na própria vida aquilo que nos fortalece e aquilo que nos enfraquece.
Hoje vivemos numa sociedade que está tentando abolir os sinais religiosos e isso nos deixa temerosos porque se trata da manifestação de nossa fé. Certa vez, um Padre perguntou: “Ei! Cadê a sua cruz?” E eu respondi que ela estava gravada em meu coração. O padre então me respondeu: “Eu sei disso. Mas as pessoas ao seu redor sabem?” E então ele fez uma “pregação” de dez minutos que me convenceu de que precisava usar a cruz em meu peito. Logo em seguida adquiri uma cruz e a levei para o padre abençoar antes de usá-la.
É importante entender que o mundo quer anular a cruz de Jesus. Eu estou falando não somente de uma pedagogia da cruz, mas antes da espiritualidade da cruz. Precisamos viver essa espiritualidade. Se revista da força do amor de Deus presente na cruz de Cristo.
Há aqui neste lugar uma força silenciosa que vai te conduzindo a olhar para sua própria vida e, assim, você vai sendo curado e liberto pela força do amor. E olha como Deus tem paciência! Quanto tempo, quantos anos não foram necessários para que você estivesse aqui, diante da Sua presença, no dia de hoje? Mas Ele te esperou, aguardou você. E hoje você percebe como o Pai te ama ao olhar para a cruz de Jesus. Talvez hoje você esteja soterrado, sob os escombros de uma vida longe de Deus. O que vai te arrancar do buraco onde você se encontra é a cruz de Nosso Senhor. Podemos até ser perseguidos, sofrermos e sermos mortos. Mas a vida eterna é uma certeza para nós! Eu vejo pessoas que ficam com “dó” de Jesus na Sexta-feira da Paixão. Mas Ele não quer a nossa “pena”. Ele quer é o nosso amor! Precisamos entender que Ele aceitou a cruz por amor a cada um de nós. Por isso, para mim, carregar a cruz de Nosso Senhor no peito é um motivo de alegria.
Deixe que Deus faça com que a força do amor transforme a sua vida. E no que consiste o amor? Em que o Senhor Jesus deu a vida por nós, pecadores! E esse “dar a vida” é atualizado em cada Santa Missa que participamos.
O livro do Apocalipse traz a imagem daqueles anciãos que se prostraram diante do Cordeiro. E é isso que nós fazemos quando estamos na Santa Missa. O cristão não pode se cansar da Santa Missa, pois ela é sustento para a nossa fé. Ela é a atualização daquele único sacrifício que Cristo realizou na cruz. Hoje precisamos de uma conversão do nosso coração. Você que acha que a Igreja “exagera” em alguns aspectos, que acha demais ir à Missa diariamente, peça hoje que a força do amor quebre esse coração duro
DEUS ABENÇÕE

"O Santo Rosário, é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas. A oração do Rosário, é a melhor arma que temos. È uma chave que abre o coração de Deus. Você deve falar com Jesus também com o seu coração, não só com os seus lábios. Na realidade, em algumas ocasiões, deve falar-lhe somente com o coração"
SANTO PADRE PIO DE PIETRELCINA






Primeira leitura (Efésios 3,14-210)
Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010
29ª Semana Comum
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.


Irmãos, 14eu dobro os joelhos diante do Pai, 15de quem toda e qualquer família recebe seu nome, no céu e sobre a terra. 16Que ele vos conceda, segundo a riqueza de sua glória, serdes robustecidos, por seu Espírito, quanto ao homem interior, 17que ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações, que estejais enraizados e fundados no amor. 18Tereis assim a capacidade de compreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade, 19e de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento, a fim de que sejais cumulados até receber toda a plenitude de Deus. 20Àquele que tudo pode realizar superabundantemente, e muito mais do que nós pedimos ou concebemos, e cujo poder atua em nós, 21a ele glória, na Igreja e em Jesus Cristo, por todas as gerações, para sempre. Amém.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo (Salmos 32)

— Transborda em toda a terra a bondade do Senhor!

— Transborda em toda a terra a bondade do Senhor!

— Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o!
— Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.
— Mas os desígnios do Senhor são para sempre, e os pensamentos que ele traz no coração, de geração em geração, vão perdurar. Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação que escolheu por sua herança!
— Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria

Evangelho (Lucas 12,49-53)

— O Senhor esteja convosco
.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batis­mo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!
51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

- Palavra da Salvação
- Glória a vós, Senhor

"Queridos filhos! Regojizem-se comigo, convertam-se em alegria e dêem graças a Deus pelo dom da Minha presença entre vocês. Rezem para que, em seus corações, Deus possa ser o centro de suas vidas e com suas vidas testemunhem, filhinhos, para que cada criatura possa sentir o Amor de Deus. Sejam minhas mãos estendidas para toda criatura, para que possam se aproximar do Amor de Deus. Eu os abençôo com Minha benção maternal. Obrigada por terem respondido ao Meu apelo"
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE




A IGREJA CELEBRA HOJE
SANTA ÚRSULA









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...