sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Igreja amordaçada pelo PT


Nosso Caro Amigo Pe. Paulo Ricardo, neste vídeo denuncia o caráter totalitário do PT, e diz: "O Partido dos Tabalhadores, está acusando bispos, pastores, sacerdotes, de que estão promovendo uma campanha difamatória contra a sua candidata, no entanto, parece estranho, no vocabulário do PT, fato, verdade incômoda é uma difamação!".

Esta semana já fui comunicado por um leitor dos meus e-mails, onde ele me dizia que: "enviou os meus e-mails para análise do PT". Nem fiz questão de guardar o e-mail, pois além de ter um caratér autoritário, era de uma baixeza moral e intelectual absurda, para não perder tempo, deletei-o. Mas me ficou interiormente uma pergunta: "Estamos vivendo em um regima totalitário, de ditadura e censura agora até por e-mails?".

Alguns já me disseram: “Padre Mateus, política a religião não se misturam, cuide das coisas de Deus!”. Será que estava cuidando das coisas do diabo só porque queria alertar claramente os fiéis, o qual na minha simples opinião é o dever dos Bispos Locais e de modo especial da CNBB, estou certo ou errado?

Para votar eticamente eu devo dar condições de escolhas, devo dar pronunciamentos em nome da Igreja, pronunciamentos diretos e claros e não mandar recadinho para quem tiver a inteligência de entender, pois a maioria do povo não tem as informações diretas, e na verdade, muitos não possui o discernimento partidário, e para estes que me questionam, eu deixo uma pergunta:

‘Conscientização política, e voto ético, católico e esclarecido seriam coisas do diabo? Contudo, agradeço profundamente por ter sido criticado, pois estas criticas, me incentivaram ainda mais, a deixar de cuidar da cor da toalha do altar, e do tapete da sacristia, para cuidar do púlpito da pregação do evangelho da verdade, que toca diretamente a vida e o futuro dos cristãos, e neste momento, lembro das palavras de Bertoldt Brecht: "O pior analfabeto é o analfabeto político".

Será que nção estou evangelizando? Será que a verdadeira evangelização é ficar pulando no altar igual a macaco gritando: "O nome de Jesus é doce!?".

Como Sacerdote, não posso dizer, o que a Igreja pensa de um partido, que quer implantar a todo o custo o Aborto no Brasil? Difamação? Como fica então o conteúdo do vídeo Mãe do Brasil no youtube? ( http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4 ).

Não posso mais citar os documentos da Igreja que afirma posições claras a favor da vida e contra as tendências políticas abortistas, como é o caso do "Apelo a todos os brasileiros do Regional Sul 1?

Acredito que neste pluralismo de idéias, cada um em nome dos seus interesses proclamam as suas verdades, mas a Igreja exercendo o ‘Munus Docendi’, não pode só ensinar, mas deve proclamar a verdade do evangelho da vida, e todos aqueles que negam este Evangelho, os quais (se favorecem a anti-vida) estão ‘ipso facto’ excomungados da Igreja.

Nós sacerdotes, não podemos nos calar, dizendo que nós Igreja acolhemos a todos, sim acolhemos a todos os pecadores, a todos os que querem a Deus, mas não os lobos vestidos de cordeiro, pois não acolhemos todos os pensamentos, e não estamos só do lado daquilo que nos une, devemos denunciar o erro, pois como disse Jesus: "Quem não está comigo, está contra Mim" (Mat. 12, 30).

Dizer a verdade não é tendenciar o voto e nem fazer da Igreja pulpito partidário!!

Toma a liberdade para dizer que, diante deste divisor de águas que está sendo esta eleição, estamos vendo quem realmente é pastor do rebanho, e quem são os mercenários, e diria mais, quem está a favor da vida ou contra ela.

Estamos vendo quem se levanta em nome de Deus e da Vida, e quem fica em cima do muro com medo de dar a sua cara a tapa.

Na verdade, caro irmão, você é um cidadão, e tem, o direito de votar em quem quiser, da mesma foram que eu como padre, mas não posso dar o meu voto a um partido que defende o aborto, ainda mais porque, diante das declarações de boatos e difamações, sou eu que, me sinto difamado, por anunciar os fatos.

"Que o Senhor que é rico em Misericórdia te abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!"

Permaneçamos Unidos em Oração com Maria!
Um fraterno abraço em Cristo Jesus!

Pe. Mateus Maria, FMDJ
Prior do Mosteiro Menino Jesus


5 comentários:

  1. Pe. Mateus,


    Muito me incomoda essa situação absurda em que estamos vivendo... só está faltando colocarem o nariz de palhaço em nossos rostos...

    No início da campanha do segundo turno, quando o PT disse que uma certa "corrente do mal" estava difundindo mensagens caluniosas a respeito da Dilma, eu bem sabia que essa tal corrente era a igreja de Cristo unida (católicos e evangélicos), lutando contra o dragão vermelho, a estrela caída.

    Muito mais ainda me assustou quando o mesmo programa político falava que, caso recebessem algum email falando mal da candidata deles, que entrassem no site do PT, clicassem num local específico, colocassem o email da tal pessoa da "corrente do mal", que lhe seria enviada uma "mensagem do bem". É claro que eles estavam arranjando meios de descobrir os emails das pessoas que estavam fazendo campanha contra, procurando alguma maneira de, também, conseguirem nos censurar.

    Absurdo maior é ver que muitos irmãos de caminhada ainda não se acordaram contra essa peste que nos cerca. O doído é ver que muita gente ungida, como o Gabriel Chalita, por exemplo, deixou-se seduzir pela língua da serpente...

    Fazer o quê, além de continuarmos com as mangas arregaçadas e orarmos insistentemente?


    Deus abençoe sua luta de orientação do seu rebanho, padre. Isso mostra que você é, com certeza, um bom pastor, que tenta a todo custo arrancar suas ovelhas da boca "da loba".


    Fraternalmente,



    Márcio G. Pacheco
    Inhumas - GO

    ResponderExcluir
  2. Padre tem toda a razão . Unidos em oração. Matar não .Vida sim. Cá em Portugal é horrivel temos uma clínica espanhola a fazer abortos. Mas temos uma equipa na rua de voluntários à espera quando as mulheres se deslocam para tal fim. Mas já conseguimos muitas não chegarem a fazer. è uma luta muito grande. Muito obrigada. Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nós não defendemos a Igreja, pois não precisa ser defendida mas vivida, nós a reconhecemos e a aceitamos como Esposa de Cristo, guardadora do Depósito da Fé, fundamentada na Rocha e contra a qual as portas do inferno não prevalescerão. A Igreja desde sempre explicou e exortou seus fiéis em todas as questões referente às verdades da fé... Basta que se conheça a Bíblia e veremos Pedro, Paulo, Tiago, João, enfim, desde os primeiros, nós cristãos temos sido guiados por pastores fundamentados nas Palavras de Deus, na vontade de Cristo. A fé não é para ser defendida, mas professada e vivida com coerência; e é o que está sendo feito por alguns padres e alguns bispos que não foram comprados, senão pelo sangue de Cristo!!
    Em momentos como este, podemos experimentar de forma profunda a vivência com Cristo porque quando somos agitados, perseguidos e questionados, percebemos que há algo em nós que não nasce de nós mesmos mas da presença viva de Cristo Ressuscitado. Algo que nasce do contraditório, porque não há maior contradição do que viver eternamente , Aquele que foi morto; contraditório porque do ódio cresce ainda mais o amor, do choque e da perturbação prevalesce a verdadeira paz, porque da divisão surge a união num Único Espírito, porque da calúnia e perseguição nasce bem-aventurança, porque de sangue inocente derramado brota semente de fé...
    O Papa Bento XVI na Vigília de oração para a beatificação do Cardeal John Henry Newman, em Londres, no dia 18/09/2010, disse: "Newman ensina-nos que se acolhermos a verdade de Cristo e comprometermos a nossa vida por Ele, não pode haver separação entre aquilo em que cremos e o modo como vivemos a nossa existência. Cada nosso pensamento, palavra e ação deve visar a glória de Deus e a difusão de seu Reino".
    Esse é nosso papel, caros irmãos, diante desta nossa realidade, não tem como eu dizer que sou de Cristo e não me comprometer com Ele... Não há como crer Nele e não brotar em nosso coração a certeza de que temos tudo, e desta forma enxergarmos que "eles" não tem nada!!
    Diante de tudo isto, desta realidade que se choca conosco, precisamos viver a esperança de filhos, traduzida na nossa vida de comunhão e oração com Cristo, com a Igreja, com a Palavra de Deus e com nossos irmãos!!!
    Louvado seja Deus pelo seu sacerdócio, Pe. Mateus, e de tantos outros verdadeiros pastores que se tem levantado em defesa da vida, no testemunho da fé!!

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA MUITO DE VER UM VIDEO DO SÁBIO PADRE PAULO ALERTANDO AOS FIEIS SOBRE O CASAMENTO GAY, APOIADO PELO SERRA. FICO TRISTE DE VER UMA IGREJA QUE LUTA TANTO PELA DESIGUALDE SOCIAL. APOIAR ALGUEM QUE LIDEROU O TEMPO DE MAIOR DESIGUALDADE DO PAIS. TALVEL PORQUE NÃO PASSARAM NA PELE É O QUE TER FOME. VAMOS SIM, IGREJA, LUTAR CONTRA O ABORTO, CASAMENTO GAY, E TUDO QUE SE DESVIE DO AMOR DE CRISTO. POREM NÃO VAMOR COMETER O PECADO DE ACUSAR O DEMONIO E DEFENDER O DIABO. O PAIS NÃO É GOVERNADO SOMENTE PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA, E SIM POR SENADORES, DEPUTADOS E GOVERNADORES. E NESSE MEIO ESTA GENTE DE TOOS OS PARTIDOS. FHC SE DIZ ATEU E SERRA FEZ A MAIOR CAMPANHA DE USO DE PRESERVATIVOS JA VISTO. INCENTIVANDO O SEXO DESENFREADO. MAIS TUDO BEM, ELE DEVE SER CANONIZADO. POIS NINGUEM VÊ ISSO.
    PEÇO AO ESPIRITO SANTO QUE ILUMINE E DE SABEDORIA E INTELIGENCIA AO NOSSO CLERO. PAZ E BEM A TODOS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...