domingo, 10 de outubro de 2010

Bento XVI exorta a rezar o Rosário em outubro

Ao final da catequese da Audiência Geral, o Papa Bento XVI recordou que outubro é o mês dedicado ao Santo Rosário e  nesta quinta-feira 7 se celebrou a memória de Nossa Senhora do Rosário. Por isso alentou todos os católicos a rezarem esta oração cotidianamente.




Dirigindo-se aos peregrinos poloneses, o Santo Padre disse que "o Rosário é uma oração especial da Igreja e uma arma espiritual para cada um de nós. A meditação da vida de Jesus e Maria seja para todos nós luz sobre o caminho evangélico da renovação espiritual e da conversão do coração".

Em sua saudação em italiano aos jovens, os doentes e aos recém casados, o Papa disse que este mês de outubro, mês do Rosário, "somos convidados a valorizar esta oração tão querida para a tradição do povo cristão".

"Convido a vocês, queridos jovens, a fazerem do Rosário sua oração de cada dia. A vocês, queridos doentes, os animo a crescer, graças à oração do Rosário, no abandono confiante às mãos de Deus. Eu os exorto, esposos recém casados a fazerem do Rosário uma constante contemplação dos mistérios de Cristo", concluiu.

Fonte:ACI digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...