terça-feira, 31 de agosto de 2010

Orações para serem rezadas no Grupo de Oração da Gospa


CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Ó Jesus, / sabemos que fostes misericordioso / e que oferecestes por nós / o Vosso Coração. / Coração coroado por espinhos / e pelos nossos pecados! / Sabemos que hoje, / também rezais, / constantemente, / para que não nos percamos. / Jesus, / lembrai-Vos de nós / quando cairmos no pecado. / Fazei que, / por meio do Vosso Santíssimo Coração, / todos nós, / seres humanos, / nos amemos. / Nós todos Vos amamos / e desejamos / que o Vosso Coração de Bom Pastor / nos liberte de todo pecado. / Jesus, / entrai em cada coração! / Batei, / batei à porta do nosso coração. / Sede paciente e perseverante. / Nós continuamos ainda fechados, / porque não entendemos / o Vosso amor. / Batei, continuamente. / Fazei, / ó bom Jesus, / que saibamos abrir o nosso coração, / ao menos quando nos lembrarmos / da Vossa Paixão, / oferecida por nós. / Amém!

CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Ó Coração Imaculado de Maria, / ardente de bondade, / mostrai o vosso amor para conosco. / A chama do Vosso Coração, / ó Maria, / desça sobre todos os homens. / Nós vos amamos imensamente! / Imprime nos nossos corações / o verdadeiro amor, / para que sintamos o desejo / de Vos buscar / incessantemente. / Ó Maria, / humilde e mansa de coração, / lembrai-Vos de nós / quando cairmos no pecado. / Sabeis / que todos os homens pecam. / Concedei-nos, / por meio do Vosso Coração Imaculado, / a saúde espiritual. / Fazei / que possamos sempre / contemplar / a bondade / do Vosso coração materno / e que nos convertamos / por meio da chama do Vosso Coração. / Amém!

VINDE, Ó SANTO ESPÍRITO!

Vinde ó Santo Espírito / nossas mentes ilumina / do Céu a Graça doa-nos / Tu criador dos homem / Chamado és Paráclo / e Dom de Deus Altíssimo, / nascente puríssima / e chama viva de amor / Os sete Dons enviai-nos, / Onipotente Espírito, / Os nossos lábios trêmulos, / sabedoria alcançam. / Iluminai nosso entender, / em nós vertei o Vosso Amor, / Fortalecei a nossa alma / e nosso corpo fraco. / Libertai-nos de todo mal / e dai-nos logo a Tua paz / contigo queremos vencer / todo mortal perigo. / Ó Pai, Tu nos revela / e o Filho Único também, / para sempre todos creiam / em Ti, Divino Espírito. / Ao Pai, seja toda a Glória / e ao Filho que Ressuscitou / junto com o Espírito, / pelos séculos infinitos. Amém

V. Enviai Vosso Espírito e tudo será criado. R. E renovareis a face da terra

V. Oremos: Ó Deus, que com o dom do Espírito Santo conduzis os cristãos à luz da verdade, dá-nos a Graça de experimentar a verdadeira sabedoria do Teu Espírito e de gozar sempre do teu conforto. Por Cristo nosso Senhor.
R. Amém!

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

"Queridos filhos, quero que me consagrem, com amor, a sua vida, de modo que eu possa dirigi-los amorosamente. Amo-vos de maneira toda particular e pretendo levá-los todos para o Céu, para Deus. Quero que entendam que esta vida, em comparação com o Céu, dura pouco. Por isso, renovem sua decisão de se entregarem a Deus e, assim, poderei demonstrar-lhes quanto lhes quero bem e quanto desejo que todos se salvem e estejam comigo no Céu"
Maria, Mãe de Misericórdia, agradeço-Te o convite materno, Mãe do meu Salvador, Mãe da Paz, entrego-Te, hoje, minha vida com amor. Da mesma forma que Jesus Te entregou a mim, durante sua morte na Cruz, também eu me entrego totalmente a Ti. Recebe-me no teu regaço maternal. Desejo amar a Jesus como Tu o amaste. Quero Contigo aprender a ouvir a Palavra do Pai e cumprir Sua Vontade. Desejo aprender contigo a amar todos como irmãos e irmãs, porque todos são filhos Teus. Consagro-me a Ti! Que minha oração seja a oração do coração e nela possa eu encontrar a paz, o amor e a força da reconciliação.
Renovo hoje nas tuas mãos Mãe Santíssima, os empenhos de meu batismo, renuncio a Satanás, ao meu pecado predominante, ao mal, as suas seduções e as suas obras, e me consagro a Jesus por tuas mãos, para levar com Ele a minha cruz, na fidelidade de cada dia. Disponha de mim conforme quiseres, e me ajude a realizar a vontade do Pai.
Diante e na presença de toda a Igreja, te reconheço como minha Mãe e protetora, a ti ofereço e consagro todo o meu ser, a minha vida, e o valor das minhas boas obras passadas, presentes e futuras, as aptidões e meus dons. Desejo crescer Contigo, como Jesus cresceu. Que tudo, dentro de mim glorifique Contigo, o meu Senhor! Que minha alma, junto com a Tua, alegre-se no Seu amor e na Sua misericórdia.
Consagro-te, igualmente, a minha família e todos os meus amigos, com quem trabalho e convivo. Maria, Senhora nossa, desejo Contigo, ser portador do Espírito Santo. Que meu coração saiba seguir-Lhe as inspirações como Tu o seguiste! Mãe da Paz, que minhas palavras, com Tua intercessão sejam firmes e convictas. Que jamais caia eu no pecado! Amém!

Ó ESPÍRITO SANTO!

Ó Espírito Santo! / Dai-me um coração grande, aberto a vossa silenciosa e forte Palavra inspiradora; / Fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana;
Compenetrado do sentido da Santa Igreja! / Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus!
Um coração grande e forte para amar todos, para servir a todos, para sofrer por todos! / Um coração grande e forte para superar todas as aprovações, todo tédio, todo cansaço, toda ilusão, toda ofensa!
Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! / Um coração cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e generosamente a Vontade do Pai. Amém.
Vem a nós e fica conosco. / Penetra em nossos corações.
Ensina-nos o que devemos fazer, que caminho seguir, mostra-nos como devemos agir para podermos, com tua ajuda, agradar-te em tudo. / Somente tu sejas o inspirador e o doador de nossos pensamento. AMÉM!

INTENÇÕES DO TERÇO: PARA QUE SE CUMPRA O PROJETO QUE O SENHOR CONFIOU A MARIA, NO MUNDO, NAS NOSSAS FAMÍLIAS, NAS NOSSAS VIDAS E NA NOSSA FRATERNIDADE.

Estamos orando com você!
Pe. Mateus Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...