quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Balada Santa e Cristoteca

Comentário do Evangelho do 21º domingo do TC Ano C, do dia 22 de Agosto de 2010. Hoje em dia está em moda a tal Cristoteca, Barzinho de Jesus e Balada Santa, na verdade são lugares que buscam a santidade? Ou apenas antros de prostituição? A minha experiência no confissionário e nas direções espirituais me mostraram o que são. Não quero com este comentário generalisar, mas coloco esta questão em foco, e deixo a pergunta é este o caminho da evangelização?
“Prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir.Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”(2Tm 4,2-4).
Hoje está em moda as Cristotecas e baladas santas, será que são santas realmente, são de Deus ou do demônio para destruir os jovens e a sã doutrina?
Na minha opinião estas baladas santas, barzinhos de Jesus e cristotecas, nada mais são do que uma obra de satanás, digo isto, pois conversei com muitos jovens que foram a estas cristotecas, e lá se perverteram no pecado, usaram drogas, arrumaram garotas para ir para o motel, um até me contava que o seu colega fez sexo com uma das garotas que lá estava, no banheiro da própria cristoteca, e diante de tudo isto eu me perguntava: “Isto é evangelização?”. Mas o mais triste é que muitos sacerdotes apóiam, são cúmplices do pecado, se vendem ao dinheiro, ao aparecer! A quem estão evangelizando? Como também outro ponto discordante é o chamado “barzinho de Jesus!”, que banalização!!!
Nestas Cristotecas e barzinhos de Jesus acontece, muita mais baixaria que nos próprios bares e discotecas do mundão! Mas o que mais me irrita, é que reveste algo profano de divino, barzinho de JESUS, CRISTOteca, para mim esta é maior artimanha de satanás, para perdição dos jovens católicos!
Na época em que são João Maria Vianey chegou em Ars, o povo estava perdido com a depravação, e o santo Cura, não foi nos butecos buscar as ovelhas, não foi na discoteca buscar os jovens, mas foi sim, diante do santíssimo buscar as almas, dobrando os seus joelhos para a salvação daquele povo, e este foi o seu plano pastoral! Resultado? Toda Ars se converteu! Este sim é o modelo do sacerdote, do pastor! Agora parece que não entendemos os sinais que a Igreja nos dá, pois neste ano sacerdotal, o Papa colocou o Santo Cura, como modelo de todos os sacerdotes, e estes agem ao contrário! Os tempos mudaram? Mudaram sim, mas o homem e o pecado, continuam os mesmos, como também a única resposta que é a oração!
O santo Cura dizia que quando um jovem entra na discoteca, o seu anjo da guarda fica do lado de fora e lhe acompanha um demônio! Vejam que contradição pastoral! Tudo porque nem os padres querem mais rezar, e porque não rezam, não sabem o que fazer, e em vez de ganhar as almas, as dão de presente a satanás, e perdem também as suas..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...